Texto por Colaborador: 02/05/2021 -

A alegria de chegar à final da taça no BVB, na noite de sábado, também foi misturada à preocupação com Mateu Morey, que foi transportado do campo em meio a gritos de dor. No dia seguinte à lesão grave, Sebastian Kehl, chefe do departamento de jogadores licenciados do Borussia Dortmund, fez uma primeira atualização. O próprio espanhol também se manifestou à tarde.

“Estou arrasado por perder a final, mas serei seu maior torcedor nas arquibancadas!”, Mateu Morey fez a primeira declaração no Twitter após a lesão. Ao mesmo tempo, o lateral-direito foi combativo: "Infelizmente, tenho de ser operado e vou trabalhar muito para voltar mais forte. O caminho para a recuperação começa agora".

Como Sebastian Kehl explicou na manhã de domingo no "Doppelpass" no "Sport1", Morey sofreu uma "grave lesão no ligamento e na cápsula" contra Holstein Kiel.

Na segunda parte, o jovem de 21 anos ficou preso no gramado uns dez minutos depois de ter sido substituído, com o joelho direito fatalmente esticado para trás.

Seus companheiros de equipe cobriram o rosto com as mãos, horrorizados. Morey foi retirado do campo em uma maca e levado imediatamente para o hospital.

BVB espera que Morey faça uma pausa de um mês

"Ficou imediatamente evidente na cena que Mateu estava gravemente ferido. Seus gritos puderam ser ouvidos por muito tempo no estádio, e depois no vestiário. Estamos todos muito, muito tristes pelo menino", enfatizou Kehl.

Mesmo que um diagnóstico exato ainda esteja pendente, o BVB espera que Morey faça uma pausa de um mês. "O rapaz vai ficar afastado por muito tempo", confirmou Kehl e acrescentou: "Para ser honesto, isso também contribuiu para o fato de a alegria depois do jogo ter diminuído um pouco".

Uma recuperação rápida está fora de questão, a final da taça em Berlim será disputada sem o defesa. "Mais uma razão para ganhar este título", disse Kehl.

Terzic se sente com Morey: "Isso dói muito"

O treinador Edin Terzic já havia dirigido palavras emocionantes ao seu protegido imediatamente após o apito final. "É brutalmente difícil. Nós o conhecemos como humano. Quando você vê um menino tão fantástico no chão e, pior ainda, ouve sua reação, dói muito", admitiu o homem de 38 anos.

Ele só deseja o melhor a Morey. "Esperamos que a família dele pelo menos possa vê-lo agora, isso não é tão fácil com o Corona. Mas ver seu filho transportado do estádio assim ..." disse o treinador e se interrompeu no meio de uma frase. "Esperamos que sua família possa apoiá-lo agora."

Morey ficou fora por oito meses em 2018/19 devido a uma lesão no joelho. "Sinto muito pelo menino. Todo o Borussia e muitas outras pessoas estão pensando em Mateu hoje", disse o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, ao "SID".