O Monterrey será o próximo adversário do Borussia Dortmund no Mundial de Clubes. Com uma goleada por 4 a 1 sobre o Urawa, a equipe mexicana carimbou sua vaga nas oitavas de final e agora se prepara para o confronto direto com o BVB.
O duelo entre Monterrey e Dortmund está marcado para acontecer em Atlanta no sábado a noite. A classificação dos mexicanos veio após uma primeira etapa avassaladora, onde marcaram três gols em apenas nove minutos e praticamente definiram não apenas a partida, mas também seu lugar na próxima fase.
Classificação garantida no primeiro tempo
A equipe comandada por Torrent entrou em campo sabendo exatamente o que precisava fazer: vencer com pelo menos três gols de diferença para assegurar a passagem. A missão foi cumprida já no primeiro tempo, quando Deossa, Berterame e Corona balançaram as redes em sequência entre os 30 e 39 minutos.
O segundo tempo serviu mais para administrar o resultado e selar o resultado com um quarto gol, marcado já nos acréscimos O Urawa, já eliminado antes mesmo do apito inicial, conseguiu diminuir com Santana no final, mas o gol foi anulado por impedimento.
Próximo desafio: enfrentar o Dortmund
Agora classificado em segundo lugar no grupo, o Monterrey terá pela frente o desafio de enfrentar o Borussia Dortmund, que terminou na liderança de sua chave. Pelo desempenho mostrado na fase de grupos, a equipe de Torrent - que conta com a experiência de Sergio Ramos na defesa - chega confiante para o confronto contra os alemães e sonha em prolongar sua participação no Mundial de Clubes.