Texto por Colaborador: 19/08/2021 -

Depois de passar por uma infecção da coronavírus, Thomas Meunier está prestes a retornar ao treinamento da equipe do BVB. O técnico Marco Rose deve ter recebido a notícia com grande prazer. Afinal, o belga tornou-se subitamente indispensável para o time. Quando o BVB apresentou Meunier no verão passado, os dirigentes ​​tinham grandes expectativas. O diretor esportivo Michael Zorc elogiou o lateral-direito como um jogador de "qualidade ao mais alto nível". Mas apenas alguns meses depois, os auri-negros ficaram desiludidos.

Afinal, Meunier viveu uma temporada de estreia no BVB para ser esquecida. Depois de duas lesões e significativamente mais erros, o jogador de 29 anos só viu o final da temporada como reserva. "Esta temporada não foi boa para mim", resumiu o jogador sobre o seu primeiro ano na Bundesliga.

Mas, em vez de ficar afastado, o defensor do BVB vira, de repente, uma espécie de esperança. A razão para isso não é menos a situação tensa do elenco do lado direito da defesa. Após a saída da lenda do clube Lukasz Piszczek e grave lesão no ligamento cruzado de Mateu Morey, Meunier é agora um jogador regular designado novamente em Dortmund. O fato de o pé direito ter perdido o início da temporada devido a uma infecção corona não altera esse status. Pelo contrário: o jovem Felix Passlack não conseguiu aproveitar sua última chance. 

Isso dá ao veterano uma segunda chance no clube. No entanto, os chefes do BVB também têm expectativas claras em relação a Meunier. "Eu deixei claro para ele que esperamos um aumento significativo no desempenho", disse o diretor de esportes Zorc em uma entrevista ao "Ruhr Nachrichten" recentemente, de forma implacável.

No entanto, o BVB aparentemente não pensou em uma venda no verão. "Concordamos em apertar um botão de reset agora", disse Zorc. As boas partidas de Meunier na Euro dão motivos para esperança. O jogador contribuiu com um gol e duas assistências em cinco jogos, mas acabou falhando com a Bélgica nas quartas-de-final para a Itália.

Enquanto isso, o BVB espera que Meunier agora possa mostrar suas atuações atraentes no clube. No momento, não está claro quando o lateral poderá jogar pelo Dortmund novamente. No entanto, Zorc confirmou ao " WAZ " que Meunier, assim como Julian Brandt, está prestes a retornar aos treinos. Uma coisa é certa: o futuro de Meunier ainda está com o BVB, apesar de sua fraca pré-temporada. Devido à situação do elenco, o lateral é ainda mais importante para o preto e o amarelo.

No entanto, Meunier está sob enorme pressão ao mesmo tempo. Afinal, o belga não só jogará pela sua reputação esportiva nos próximos meses, como também terá que fechar o canteiro de obras de Dortmund na posição de lateral direito quase que sozinho.