Thomas Meunier é considerado candidato à saída do BVB há meses. Porém, não houve transferência, e o lateral-direito voltou a ser requisitado recentemente. Ele jogou quatro vezes consecutivas pelo Borussia Dortmund pela última vez em dezembro, três das quais como titular.
Mas e o futuro de Thomas Meunier no Borussia Dortmund ? Seu contrato termina no próximo verão, então o belga poderá deixar o preto e amarelo por uma transferência gratuita.
A reviravolta repentina no BVB também pode dar esperança a Thomas Meunier novamente. O lateral-direito de 32 anos falou agora à emissora belga RTBF sobre o seu “Plano A” para o inverno de transferências.
“Tenho que consultar a diretoria e ver o que esperam de mim em 2024. Você espera que eu jogue? Ainda devo procurar outra opção? “Isso precisa ser esclarecido”, explicou Thomas Meunier.
Seu plano A era “jogar em Dortmund”. O plano B seria “encontrar outra solução”. A prática do jogo também pode ser importante para o belga com vista ao próximo Campeonato Europeu de 2024, na Alemanha. Ele não é convocado para a seleção belga desde março de 2023.
Mas para onde Thomas Meunier poderá ir em janeiro se o BVB quiser dispensar o lateral-direito? Na Bélgica, o Club Brugge é repetidamente mencionado como um possível comprador.
“Todos sabem o quanto adoro o Club Bruges e é claro que gostaria de voltar a Bruges um dia”, disse recentemente Thomas Meunier ao Het Laatste Nieuws.
O desejo não é por acaso: o jogador de 32 anos vestiu a camisa azul-preta de 2011 a 2016
Esta seria a última oportunidade para o BVB receber uma pequena taxa de transferência de Thomas Meunier no inverno. Caso contrário, o belga provavelmente deixará o clube de graça no próximo verão. Uma extensão do contrato parece impossível. (via ruhr24)