Texto por Colaborador: 02/12/2021 -

Thomas Meunier já disputou quatro partidas com a camisa do Borussia Dortmund contra o Bayern de Munique, e o BVB perdeu quatro vezes. Após os dois jogos da temporada anterior da Bundesliga e dois jogos da Supertaça, deve finalmente haver uma sensação de realização no sábado.

No entanto, o belga não quer confirmar que a posição inicial é particularmente favorável com alguns problemas com o adversário: "Não há momento bom para jogar contra o Bayern, mesmo com uma equipe C ainda é o Bayern. Temos isso na Champions League e no campeonato." Por isso, é verdade que “temos de estar 100 por cento preparados, caso contrário não teremos hipóteses”.

No entanto, pelo menos do lado de Dortmund, Meunier revela: "Sentimo-nos bem preparados. A mentalidade está a desenvolver-se de forma muito positiva. Mostrámos uma reacção muito boa à derrota em Lisboa frente ao Wolfsburgo." E a situação do pessoal claramente relaxou: "O que é uma vantagem desta vez que muitos jogadores estão de volta. Quase não temos lesões, estamos todos prontos." Todos os jogadores que falharam tinham "este jogo contra o Bayern na cabeça" quando se recuperaram: "Isso significa muito, mostra a sua mentalidade."

Um dos retornos é Erling Haaland, cujo retorno no jogo principal deve custar muito dinheiro. “Todos nós conhecemos o Erling, ele joga 20 minutos em Wolfsburg e rebate de imediato”, diz Meunier: “Ele pode fazer tudo, é um verdadeiro atacante, não existem dois. Quando está na equipe, isso é extremamente importante para nós . Essa é uma motivação extra para o resto da equipe. " E de qualquer forma: "Ele é um cara legal e traz muito com sua atitude e natureza positiva. Quando ele está por perto, você percebe isso e isso é bom. Ele não tem medo de nada."

Meunier anuncia objetivos: "Vamos criar oportunidades"

Portanto, não na frente do aparentemente irresistível Bayern, com quem o BVB gostaria de acompanhar o maior tempo possível nesta temporada. Meunier não quer que o resultado do primeiro duelo da liga seja tão alto: "O resultado do jogo não mudará o resto da temporada. Não importa se ganhamos, perdemos ou empatamos, é o primeiro de dois jogos e, no momento, está com apenas um ponto de diferença. " Mais recentemente, mostrou o quão rápido pode ir: "Temos de ser pacientes até ao fim. Aparentemente, tudo foi decidido há três semanas porque perdemos e o Bayern ganhou, depois eles perderam e nós vencemos. Isso muda o tempo todo."

Para ainda somar os três pontos e liderar a tabela, o lateral-direito exige um esforço defensivo concentrado: “A tarefa mais importante é não sofrer nenhum golo. Somos uma equipe ofensiva e vamos criar oportunidades. Se nos mantivermos zero, estaremos na frente também atender. "