Texto por Colaborador: Redação 27/12/2023 - 11:32

Thomas Meunier afirmou que seu objetivo é permanecer no Borussia Dortmund, mas ele está mantendo todas as opções em aberto com apenas seis meses restantes em seu contrato atual.

Depois de ficar fora do time principal durante a maior parte dos últimos 12 meses, Thomas Meunier finalmente teve sua chance no time de Edin Terzic no início deste mês, quando saiu do banco contra o Bayer Leverkusen. Ele foi titular em todos os três jogos do BVB na Bundesliga desde então, e pode estar na fila para mais aparições após a pausa de inverno devido à lesão de Julian Ryerson.

O contrato de Meunier com o Dortmund termina no final da atual temporada. Mas o lateral-direito, que chegou ao BVB em uma transferência gratuita do Paris Saint-Germain em 2020, não tem pressa para tomar uma decisão sobre seu futuro.

Em entrevista à RTBF, Meunier disse: "Eu poderia ser uma boa opção, mesmo a curto prazo, para alguns clubes. Vamos ter que conversar com a diretoria em 2024 e ver o que se espera de mim. Devo jogar? Ainda devo procurar outra opção? Vamos ter que descobrir."

"Há sempre planos. O plano A é ficar no Borussia Dortmund. O plano B é encontrar uma solução em outro lugar. Como só tenho seis meses de contrato, o clube percebe que será difícil ganhar dinheiro me vendendo. Não tenho muitas opções. Eu fico e brinco, ou saio. Assim que o clube se decidir, poderemos fazer uma mudança ou ficar e ajudar a equipe a melhorar."

"Por enquanto, ainda é um pouco cedo para tomar uma decisão, porque não há nada concreto. Sou meio que obrigado a esperar uma decisão do clube."

O jogador de 32 anos estava livre para deixar o BVB no verão, mas sofreu uma grave lesão durante a pré-temporada. As chances de ele conseguir um novo contrato no BVB não são muito altas no momento. Mas ele espera causar uma forte impressão nos próximos meses, com a esperança de ganhar uma extensão de contrato com o BVB ou uma mudança para outro lugar. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram