Texto por Colaborador: 09/12/2017 -

Quando vai acabar a crise no Borussia Dortmund? Ao menos hoje é que não será. Jogando no Estádio Signal Iduna Park, a equipe aurinegra bem que tentou, chutou, pressionou, mas acabou derrotado por 2 a 1 para o ameaçado ao rebaixamento Werder Bremen, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Alemão. Eggestein e Gebre Selassie marcaram para os visitantes, enquanto que Aubameyang descontou para os mandantes.

O quinto revés no torneio nacional vem poucos dias depois da confirmação do vexame histórico na fase de grupos da Uefa Champions League, onde terminou com apenas dois pontos no grupo A, que também continha Real Madrid, Tottenham e Apoel - a equipe cipriota fez a mesma pontuação que o Dortmund e só ficou em último por conta do pior saldo de gols.

Com a derrota, os aurinegros chegaram a nove jogos sem uma vitória sequer em partidas oficiais na temporada. Eles não sabem o que é um triunfo desde o dia 24 de outubro, quando golearam o pobre Magdeburg por 5 a 0, pela Copa da Alemanha. Para piorar ainda mais a crise, o Dortmund segue estacionado na sétima colocação do Campeonato Alemão, com 22 pontos, fora da zona de classificação para qualquer torneio internacional.

O Bayern de Munique, líder, venceu sua partida contra o Frankfurt e fez os rivais amarelos ficarem a 13 pontos do topo e "esquecerem" a oportunidade de título.

Na próxima rodada, terça-feira, às 17h30 (de Brasília), o Dortmund volta a campo fora de casa, diante do Mainz. 

BORUSSIA DORTMUND 1x2 WERDER BREMEN

DORTMUND: Bürki – Sokratis, Subotic, Schmelzer – Bartra, Kagawa, Dahoud (82. Isak), Guerreiro (46. Sahin) – Yarmolenko (46. Schürrle), Aubameyang, Pulisic.

BREMEN: Pavlenka – Veljkovic, Bargfrede, Moisander – Gebre Selassie, Delaney, Augustinsson – M. Eggestein, Junuzovic (53. Gondorf) – Bartels (33. Kainz, 84. Bauer), Kruse.

Gols: 0:1 M. Eggestein (26., Kruse), 1:1 Bargfrede (57., Eigentor, Kagawa), 1:2 Gebre Selassie (65., Eckball Kainz)

Base: ESPN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram