Texto por Colaborador: 12/05/2018 -

No confronto direto entre Hoffenheim e Borussia Dortmund pelas duas últimas vagas na Liga dos Campeões, o Hoffenheim foi muito melhor e venceu por 3 a 1 em casa o lamentável time auri-negro.

O primeiro gol saiu em uma falha do goleiro Burki, ainda no primeiro tempo, após amplo domínio do time da casa. Na segunda etapa o BVB teve mais posse de bola, mas o time da casa sempre foi mais perigoso e envolvente. Tudo parecia que iria mudar quando Reus empatou, mas logo depois o Hoffenheim fez o segundo e o terceiro, dando ares nervosos e tenso aos auri-negros que dependiam do resultado do Leverkusen.

Com o resultado, a equipe vai 55 pontos, mesma pontuação do Dortmund. Mas nos critérios de desempate, leva vantagem e termina o campeonato na terceira colocação e garante a vaga na principal competição europeia.

O Bayer Leverkusen e o RB Leipzig também sonhavam com a vaga na Champios e precisavam vencer e contar com ainda com outros resultados. E ambos venceram - e bem -, mas não foi suficiente. O Leverkusen derrotou o Hannover diante de sua torcida por 3 a 2 e foi também a 55 pontos. Mas, no desempate, ficou com a quinta posição e vaga na fase de grupos da Liga Europa.

HOFFENHEIM 3x1 BORUSSIA DORTMUND

HOFFENHEIM: Baumann – Akpoguma, Vogt, Bicakcic – Kaderabek, Zuber (65. Amiri), Grillitsch, Schulz – Uth (88. Hack), Szalai Kramaric (80. Polanski).

DORTMUND: Bürki (90.+4 Weidenfeller) – Piszczek, Akanji, Schmelzer – Pulisic, Weigl, Sahin, Guerreiro – Reus, Schürrle (74. Kagawa), Sancho.

Gols: 1:0 Kramaric (26.), 1:1 Reus (58., Guerreiro), 2:1 Szalai (63., Kramaric), 3:1 Kaderabek (73., Bicakcic)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram