Texto por Colaborador: Redação 14/03/2023 - 01:19

Foi - pelo menos para os espectadores - provavelmente a surpresa de domingo: Thomas Meunier subiu no jogo em casa do BVB-U23 contra o Dínamo de Dresden (1: 3). Apesar de alguns erros, o lateral recebeu muitos elogios do companheiro de equipe Niklas Dams e do técnico Jan Zimmermann.

Em meados de fevereiro, o belga fez uma mini aparição pelos profissionais do Borussia Dortmund contra o Werder Bremen (1 minuto). Desde então, ele não entrou em campo. O fato de agora jogar com os amadores aparentemente também foi uma decisão do jogador.

"Thomas queria jogar para nós. Eu acho que é totalmente ótimo. Ele tem mais de 80 internacionalizações e depois quer jogar conosco. Ele então destacou isso com desempenho ”, disse o técnico do BVB Sub-23, Jan Zimmermann, na coletiva de imprensa após o jogo. Franz Pfanne teve que abrir caminho para ele.

O treinador também não poupou elogios ao pé direito. Ele deu uma grande contribuição. "Isso é o que você quer quando os garotos do time profissional vêm até nós", diz Zimmermann.

O profissional do BVB, Thomas Meunier, não recebe apenas o reconhecimento do treinador: “Não acho que seja natural que alguém com sua experiência, com seu currículo (aparece na 3ª divisão, nota do editor). Ele concordou em jogar conosco. E que ele faz dessa maneira: ele correu para frente e para trás em uma turnê", disse o jogador do BVB Niklas Dams ao RUHR24 após o jogo.

Ele também se entusiasma com o empenho que o profissional demonstrou: “Ele se jogou mesmo. Já vi pessoas completamente diferentes descendo dos profissionais."

A presença do internacional belga também teve impacto no comportamento do resto da equipe - pelo menos é o que pensa Dams. “Acho que isso deu aos outros caras uma garantia, que eles viram a maneira como ele colocou seu coração nisso, que você sempre pode aludir a ele. Como eu disse: muitos elogios.” E tudo isso, apesar de Thomas Meunier não ter treinado antes com os Sub-23.

O esforço profissional de 90 minutos não foi suficiente para um empate ou mesmo uma vitória contra o Dínamo de Dresden. Thomas Meunier não parecia bem no 2-0. No entanto, não se pode negar o empenho e a vontade de lutar do craque do BVB.

Via Ruhr24