Texto por Colaborador: Redação 17/11/2024 - 16:22

O Borussia Dortmund vem se arrastando pela Bundesliga com um time esquelético há semanas. Obviamente, ainda há um longo caminho a percorrer antes que o técnico do BVB, Nuri Sahin, possa contar novamente com toda a equipe.

Porque pelo menos o próximo jogo em casa contra o Freiburg provavelmente ainda é muito cedo para os retornados Karim Adeyemi e Niklas Süle. Isso foi relatado pelo “Bild” no domingo.

No caso de Adeyemi, os médicos do BVB estão muito preocupados com a reabertura da fibra muscular rompida do extremo. O jogador de 22 anos voltou a treinar com bola na sexta-feira. Em Dortmund, dizem que só querem aumentar a carga aos poucos nos próximos dias.

Do jeito que está, Adeyemi nem estará na equipe contra o Freiburg. Só uma semana depois, durante a aparição especial em Munique, ele voltou a ser uma opção.

Para Niklas Süle, o jogo fora de casa contra o Bayern pode até chegar cedo demais. O zagueiro rompeu o ligamento sindesmótico do tornozelo há cerca de quatro semanas. Seu retorno aos gramados está ainda mais adiado.

O BVB provavelmente pode respirar aliviado com Jamie Gittens

Além de Adeyemi e Süle, o suspenso Emre Can certamente estará ausente na próxima semana. Segundo o “Bild”, Julien Duranville, Giovanni Reyna e Waldemar Anton deveriam pelo menos estar na equipe contra o Freiburg. O goleiro Gregor Kobel também está de volta.

Entretanto, a situação com o extremo Jamie Gittens inicialmente não estava clara. O jovem teve que cancelar a sua viagem à seleção sub-21 da Inglaterra em cima da hora. O “Bild” relata que se trata de outra lesão no ombro. Por causa de problemas semelhantes, Gittens já havia perdido grande parte da penúltima temporada.

Como relata o “Ruhr Nachrichten”, a rejeição da seleção inglesa Sub-21 foi apenas uma medida de precaução. Gittens deverá poder voltar a treinar a equipa em Dortmund, na segunda-feira.

Entretanto, Ramy Bensebaini parece ter dado tudo certo. O jogador de 29 anos teve de ser substituído precocemente devido a problemas nos joelhos no jogo de qualificação da sua selecção argelina para a Taça das Nações Africanas, frente à Guiné Equatorial. No momento parece que ele poderá jogar novamente contra o Freiburg.

 

via sport.de