Texto por Colaborador: Redação 30/10/2022 - 15:00

O Borussia Dortmund marcou uma importante vitória contra o Eintracht Frankfurt (2-1) na Bundesliga. O goleiro do BVB, Gregor Kobel, desempenhou um papel importante nisso, levando os atacantes do SGE ao desespero com algumas defesas excelentes. Niklas Süle também convenceu, como o comentarista da "Sky" Lothar Matthäus enfatizou após o jogo.

O técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, utilizou o jogador nacional Niklas Süle novamente como lateral-direito. O recém-chegado de verão, que na verdade estava planejado para a sede da defesa, já havia ajudado na Liga dos Campeões contra o Manchester City (0-0) na ala, já que o BVB não tem dois laterais-direitos treinados em Thomas Meunier e Mateu Morey.

Süle fez um bom trabalho defensivamente e até iniciou o segundo gol do BVB no ataque, acelerando o jogo.

No que diz respeito ao recordista nacional Lothar Matthäus, o jogador de 27 anos provou que também pode assumir esse papel na Copa do Mundo no Catar: “Ele já jogou isso no Bayern e também estamos procurando os jogadores na esquerda e na equipe nacional de volta à direita em que Hansi Flick pode confiar."

Süle "poderia ser em Dortmund o que Pavard é em Munique", acrescentou Matthäus. O francês sente-se mais confortável no centro da defesa do Bayern, mas costuma ser colocado no lado direito da defesa.

Matthäus enobrece Kobel: "Também se pode ganhar títulos com um guarda-redes assim"

O jogador do jogo em Frankfurt foi o companheiro de equipe de Süle, Gregor Kobel, que frustrou várias chances de alto nível para o Eintracht.

"O Dortmund agora tem um goleiro que mantém seus pontos", elogiou o profissional de 61 anos: "Isso sempre faltou no passado para conseguir ainda mais. Claro que às vezes ele precisa de um pouco de sorte, mas em duas situações ele tem viu o atacante e sabia exatamente onde ele estava atirando. É assim que você é nomeado o jogador do jogo."

Graças a Kobel, o Borussia Dortmund pode "talvez se aproximar do Bayern de Munique nesta temporada. Você também pode ganhar títulos com um goleiro assim, porque um goleiro é fundamental". O suíço também tem "um grande futuro pela frente", disse Matthäus.

O especialista em "Sky" também teve uma opinião clara sobre o pênalti que não foi dado no primeiro tempo, quando Karim Adeyemi, do Dortmund, empurrou seu adversário Jesper Lindström na área: "Não foi um pequeno contato físico, mas um empurrão claro e empurrando. É por isso que foi sorte para o Dortmund que o árbitro não marcou o pênalti."

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram