Texto por Colaborador: 15/02/2022 -

Lothar Matthäus acredita que Niklas Süle não foi apreciado o suficiente durante seu tempo no Bayern de Munique, levando-o a se juntar ao Borussia Dortmund. O Borussia anunciou a contratação surpresa de Süle na semana passada, com o alemão pronto para se juntar a uma transferência gratuita do Bayern de Munique no verão.

Muito foi dito e escrito sobre a surpreendente decisão de Süle de trocar a Baviera pelo Dortmund, com os responsáveis ​​pelo Bayern apontando algumas críticas ao jogador de 26 anos. O ex-meio-campista do Bayern de Munique, Lothar Matthäus, acredita que a falta de valorização do clube foi o que fez Süle decidir se mudar para o Borussia Dortmund. Matthäus também sente que a decisão de Süle de ingressar no BVB não teve nada a ver com dinheiro, pois ele poderia ter ganho muito mais dinheiro se juntando a um clube da Premier League inglesa. “Fiquei surpreso e triste ao ver Niklas Süle deixar o Bayern”, disse Matthäus na segunda-feira . “Na minha opinião, esta decisão nunca foi sobre o dinheiro. Caso contrário, ele não teria ido para o Dortmund, mas para a Inglaterra, onde poderia realmente ter ganho muito”.

“Süle não foi valorizado o suficiente no Bayern. Provavelmente é por isso que ele disse ao seu agente: 'Eu não gosto do Bayern. Eu não quero ficar aqui.'”

Clubes como Newcastle United, Chelsea e Barcelona estavam todos interessados ​​em contratar Süle antes de ele concordar em se juntar ao Borussia Dortmund. Matthäus está confiante de que Süle reforçará a defesa do BVB a partir da próxima temporada. Mas ele sente que o zagueiro é apenas uma das muitas peças do quebra-cabeça que os chefes do BVB precisam resolver se quiserem competir com o Bayern de Munique. “Estou curioso para ver se o Bayern pode encontrar um jogador em uma transferência gratuita que seja tão bom ou melhor que Süle… Para o Dortmund, ele é um reforço, mas apenas uma das muitas peças do quebra-cabeça que o BVB precisa resolver para desafiar o Bayern”.

Süle permanecerá no Bayern de Munique até que seu contrato expire no final da temporada. E ele jogou 90 minutos para os atuais campeões no sábado, que sofreram uma surpreendente derrota por 4 a 2 para o Bochum na Bundesliga.