Texto por Colaborador: Redação 28/08/2023 - 16:00

Do ponto de vista de jogo, o Borussia Dortmund tem muito a melhorar neste início de temporada. Após as atuações contra Colônia e Bochum, Lothar Matthäus quase se surpreendeu com o número de pontos marcados até aqui. 

Com Colônia, Bochum e FC Heidenheim, o Borussia Dortmund tem um começo supostamente fácil na Bundesliga, mas depois das duas primeiras rodadas o clima em torno do vice-campeão não é muito agrad[avel. O BVB sofreu para vencer o Colônia por 1-0, mas em Bochum só foi suficiente para um empate 1-1 pela terceira vez consecutiva, com apenas um dos últimos cinco jogos da Bundesliga contra os rivais do Ruhr a ser vencido de qualquer maneira.

Contra o Heidenheim, não só uma vitória é necessária, mas também um aumento de desempenho. Lothar Matthäus esperava mais do Dortmund após a final emocionante da temporada passada, razão pela qual o comentarista de TV expressou críticas claras às recentes atuações em sua coluna para a Sky Sport: "Você pode falar sobre sorte por termos conseguido quatro pontos em dois jogos, mesmo que você jogue tão mal. Afinal, o Colônia já estava melhor na semana passada e havia poucos sinais de soberania em Bochum."

Ele teme que o campeonato perdido tenha "claramente deixado sua marca", acrescentou Matthäus, enfatizando: "Definitivamente precisa de reforços". O BVB não tem mais muito dinheiro à disposição após as transferências de Marcel Sabitzer e Felix Nmecha, mas "Espero que Sebastian Kehl ainda tenha algum dinheiro em seus cofres e possa investi-lo bem", escreveu Matthäus: "Tenho certeza de que ele fará o seu melhor para fortalecer a equipe. Porque ela precisa." (Via Fussball.news)