Texto por Colaborador: Redação 11/07/2023 - 11:46

O Borussia Dortmund disputará o primeiro amistoso da nova temporada diante do Westfalia Rhynern, da Oberliga, na noite desta quarta-feira, com um elenco principal. Ramy Bensebaini e Felix Nmecha ainda não serão vistos, e o clube ainda não apresentou outras contratações. É duvidoso que Nmecha sozinho seja capaz de assumir o difícil legado de Jude Bellingham.

Do ponto de vista de Lothar Matthäus, a saída do inglês para o Real Madrid é representativa do ponto crucial que o Dortmund está enfrentando. "O grande problema do BVB é que eles sempre têm que abrir mão de seus melhores jogadores. Não é assim que uma equipe pode crescer em conjunto para poder competir seriamente com o Bayern a longo prazo", escreve o comentarista em sua coluna semanal na Sky. Na temporada anterior, o BVB por pouco não havia vencido o campeonato, e o fato de estar em pé de igualdade com a equipe de Munique novamente nesta temporada é atualmente o desejo dos fãs de futebol que buscam emoção na parte de cima da tabela.

"O fato de que algo cresce junto e você compra qualidade é o que o Dortmund realmente precisa. Então você poderia não apenas competir com o Bayern de Munique nacionalmente, mas também apoiá-los internacionalmente e alcançar maior sucesso", enfatiza Matthäus. De acordo com o recordista internacional, os pretos e amarelos estão no mesmo barco do RB Leipzig, que vive uma verdadeira liquidação neste verão. "Há dinheiro em Dortmund e Leipzig e você não precisaria vender jogadores como Bellingham, Christopher Nkunku ou Josko Gvardiol por razões econômicas", disse Matthäus.

"Mas quando eles são cortejados por clubes como Real Madrid, Chelsea ou Manchester City, você tem que encontrar um caminho comum para o clube e os jogadores no final", continuou o ex-profissional. Esta é uma grande diferença para o Bayern, que está mais ou menos em pé de igualdade com os principais clubes mencionados acima e raramente perde profissionais contra a sua vontade. Isso também fica evidente na atual janela de transferências, em que o time de Munique está vazando, onde Dortmund e Leipzig têm mais chances de vazar. (Via Fussball.news)