Texto por Colaborador: 11/05/2021 -

Nas últimas quatro joradas o Borussia Dortmund conquistou impressionantes oito pontos sobre o concorrente Eintracht Frankfurt e afastou Hessen da última vaga de qualificação para a Liga dos Campeões. Na opinião do ex-jogador de futebol mundial Lothar Matthäus, é um bom avanço que o BVB provavelmente volte para a categoria rainha.

Se o Dortmund também vencer o Mainz 05 e o Bayer Leverkusen nas últimas duas rodadas, eles não podem mais ocupar o quarto lugar na tabela. Mesmo o terceiro lugar acena se o Borussia somar mais dois pontos que o VfL Wolfsburg.

"É claro que o Dortmund pertence a mais que qualquer outro clube nesta competição, se você valorizar a imagem internacional e os bons resultados", disse Lothar Matthäus em sua coluna "Sky".

Matthäus comenta sobre a possível saída de Haaland do BVB

O BVB tem sido praticamente um regular na Liga dos Campeões nos últimos anos e pelo menos chegou às quartas-de-final nesta temporada, onde terminou depois de duas derrotas por 1: 2 contra o finalista Manchester City.

Para o atual comentarista de TV Matthäus, está claro que o retorno à categoria rainha também terá um papel crucial em termos de planejamento de elenco: "Quando vejo Erling Haaland torcendo nas arquibancadas, uma coisa é certa: ele realmente quer estar lá com seu time entre os quatro primeiros e depois, possivelmente com os espectadores, para jogar mais um ano em Dortmund. Tenho certeza: se o BVB jogar na Champions League, Haaland ficará em Dortmund. Do contrário, a despedida é certa. "

Recentemente, havia especulações crescentes de que Haaland iria querer deixar o preto e o amarelo por todos os meios no caso de perder a qualificação para a Liga dos Campeões.

Antes dos duelos decisivos da Bundesliga, o Borussia Dortmund enfrentará a final da Copa DFB na quinta-feira. Como no domingo passado, o adversário passa a se chamar RB Leipzig. Enquanto o BVB quer conquistar sua primeira taça em quatro anos, os Red Bulls buscam conquistar seu primeiro título nacional importante.

Matthäus tem a certeza: "O jogo entre Borussia Dortmund e RB Leipzig é muito provável que seja uma grande final de copa. É, por assim dizer, a batalha pelo primeiro lugar atrás do FC Bayern. À parte os campeões recordes, este é basicamente a melhor final que a nossa liga tem para oferecer ".

Além do ex-campeã e do novo campeão, que já havia fracassado nas oitavas de final diante do Holstein Kiel da segunda divisão, não poderia ter havido melhor confronto no Estádio Olímpico de Berlim: "Há os clubes mais bem-sucedidos dos últimos anos atrás do FCB ", lembrou o homem de 60 anos.