Texto por Colaborador: 01/12/2020 -

O Borussia Dortmund sofreu uma derrota inesperada em casa no sábado. O quão surpreendente foi a falência contra o Colônia, no entanto, é discutível. Afinal, não é apenas Lothar Matthäus que percebe que o BVB frequentemente tropeça em tarefas obrigatórias. "Sempre que o Dortmund teve uma boa fase no passado recente e venceu os jogos com confiança, eles ficaram felizes em nos provar que estamos todos errados se os elogiarmos demais", escreve o comentarista em uma coluna do Skysport. "Estas derrotas contra equipes muito mais fracas são uma especialidade do time preto e amarelo".

Na verdade, sob o comando do técnico Lucien Favre, o BVB perdeu duas vezes em menos de duas temporadas e meia da Bundesliga para o Augsburg, bem como para o Union Berlin, Fortuna Düsseldorf e Mainz 05.

“Talvez a falência contra o Colônia não tenha sido tão ruim, afinal. Portanto, a concentração deveria ser um pouco maior”, assume Matthäus.

O BVB pode fazer as pazes com a torcida nesta quarta-feira à noite na Liga dos Campeões. Uma vitória em casa sobre a Lazio significaria a vitória do grupo. Matthew vê isso como pouco mais do que uma tarefa obrigatória. "A Lazio não é realmente o grande número um da Itália", escreve o ex-jogador. O Dortmund está em alerta depois da primeira partida: Em Roma a equipe teve um mau desempenho e perdeu merecidamente por 3-1.