Texto por Colaborador: Redação 17/12/2023 - 01:30

Depois de apenas cinco pontos nos últimos seis jogos da Bundesliga, o BVB corre o risco de perder o contato com as vagas da Liga dos Campeões. O recordista nacional Lothar Matthäus pede uma análise clara dos responsáveis, que a seu ver também deveriam discutir o futuro do técnico Edin Terzic.

Após a 15ª rodada, o BVB está de volta onde estava há quase exatamente um ano - e onde definitivamente não queria voltar: longe do topo da tabela e muito longe de suas próprias expectativas. Após o empate em 1 a 1 em Augsburg, o time auri-negro corre o risco de intensificar a discussão sobre treinadores nos próximos dias. Se Lothar Matthäus conseguir o que quer, isso será inevitável.

“O Natal não será tão tranquilo em Dortmund, apesar desta grande temporada na Liga dos Campeões. Eliminado na copa, muito aquém das expectativas no campeonato - não só em termos de pontos, mas sobretudo em termos de desempenho", resumiu Matthäus na "Sky" sobre o status quo do preto e amarelo no sábado.

Matthäus critica desempenho do BVB

Acima de tudo, o mau desempenho do Dortmund foi “o pior” para ele, explicou o recordista nacional, que também falou ao coração de muitos torcedores do BVB. “Se eu jogar bem e depois perder um ponto, pelo menos fico satisfeito com o desempenho. “Mas eles simplesmente não funcionam”, disse Matthäus.

O comentarista de TV disse que o Dortmund está "muito longe" do seu grande objetivo de ser o caçador número um do Bayern: "Não apenas em termos de pontos".

Por esta razão, Matthäus também espera uma reunião de crise no escritório do Borussia na próxima semana, após o último jogo de 2023. O ídolo alemão está convencido de que “o treinador também será discutido lá”.

"...então temos que discutir o treinador"

Os resultados na Liga dos Campeões falam claramente a favor de Terzic, mas os do campeonato também falam claramente contra o treinador. "Se apenas a Bundesliga tem de ser julgada, então o treinador também tem de ser discutido", enfatizou Matthäus.

Após a 15ª rodada, o BVB está apenas na quinta colocação com 26 pontos e saldo de gols de +5. Isto significa que o rendimento é quase idêntico ao da temporada passada. Naquela época, os comandados de Terzic somavam 25 pontos com saldo de gols de +4 após 15 rodadas. (via sport.de)