Texto por Colaborador: 19/12/2021 -

Com uma vantagem de nove pontos sobre o Borussia Dortmund, o Bayern ruma para o décimo campeonato consecutivo. Aos olhos de Lothar Matthäus, o time de Munique é muito constante para conseguir acompanhá-los. A imagem da liderança da tabela é clara antes do final da 17ª rodada: o Bayern está sozinho no topo, o Borussia está nove pontos atrás e seis pontos à frente do Bayer Leverkusen, que joga neste domingo.

Antes da temporada, o BVB era o único competidor sério do Bayern, que já tem uma vantagem de 16 pontos sobre uma vaga fora da Liga dos Campeões; e, portanto, mais do que o quinto colocado Frankfurter Eintracht nos lugares de rebaixamento (10 pontos).

No entanto, o Dortmund não conseguiu derrubar a equipe de Munique. A derrota no duelo direto foi seguida por um empate contra o Bochum, uma vitória nada convincente sobre o Fürth e uma derrota contra o Hertha. Por que o BVB perdeu o contato novamente? "Porque eles não têm a qualidade que o Bayer tem", enfatizou Lothar Matthäus em uma entrevista ao Bild am Sonntag.

"Por exemplo, para fazer uso decisivo dos erros cometidos pelo adversário. Mais recentemente, na vitória do Bayern por 3-2, o BVB teve a chance de assumir a liderança no segundo tempo quando o placar estava em 2-2 - e então se vencer, "diz o comentarista de TV.

Além disso, a equipe de Munique é muiotp constante a longo prazo: "Durante anos, nenhum outro clube jogou de forma consistente o suficiente para se manter perto", afirma Matthäus. Apesar do domínio do Bayern, a Bundesliga é "desportiva atraente", disse o ex-profissional, que realçou: "Vimos jogos emocionantes na primeira metade da temporada, resultados surpreendentes. Temos muitos jovens jogadores interessantes, como Haaland, Wirtz, Musiala, Bellingham, para citar apenas alguns. Não faltam grandes jogadores na Bundesliga. "