Texto por Colaborador: 14/10/2020 -

O Borussia Dortmund tem as melhores cartas para vencer o Bayern na corrida pelo campeonato. O ex-jogador e comentarista da Sky Lothar Matthäus no entanto, não vê o BVB como um potencial campeão.

O ex-atacante de 59 anos teme que o time preto e amarelo "não tenha consistência" para realmente desafiar os campeões alemães pelo título. "Você pode jogar como jogou contra Gladbach ou Freiburg, mas há escorregões de novo." Mais recentemente, o BVB perdeu surpreendentemente por 2-0 para o Augsburg. Matthäus vê "um potencial inacreditável" na equipe do técnico Lucien Favre, mas a equipe "não é estável". Nesse quesito o time de Munique tem uma vantagem clara, "é por isso que acho que o Bayern vai ganhar a corrida por alguns pontos."

Com o rival do Dortmund, o Schalke 04, no entanto, as expectativas são muitas vezes menores. "A equipe em si não é assim tão má", disse Matthäus: "Mas: o Schalke tem de encontrar um sistema, os jogadores têm de recuperar a confiança". Isto deveu-se à série sem vitórias de 19 jogos a espera três pontos, "completamente perdida". Matthäus tem, portanto, a certeza: "O Schalke vai passar maus bocados, tem de se preparar para uma temporada na adega."

Enquanto isso, ele está ansioso para a batalha pelo canhão de artilheiro na temporada 2020/21 da Bundesliga. Além de Robert Lewandowski do Bayern de Munique e do astro Erling Haaland do BVB, Andrej Kramaric do Hoffenheim não deve ser esquecido. "Basti Hoeneß permite que o Hoffenheim jogue ofensivamente, o que beneficia Kramaric. Ele teve que lutar contra as lesões por muito tempo, mas agora está em sua melhor forma, o estilo de jogo é adequado para ele".