Texto por Colaborador: 11/01/2022 -

Robert Lewandowski ainda está vinculado ao Bayern até 2023, mas circulam regularmente rumores sobre uma possível saída do artilheiro. Caso deixe os campeões, Lothar Matthäus vê Erling Haaland como o sucessor ideal. Os dirigentes do Bayern não se cansam de enfatizar a importância de Lewandowski para o sucesso dos campeões. Por quanto tempo o atacante de 33 anos continuará marcando gols na Allianz Arena está em aberto.

Em dezembro, os rumores de uma mudança iminente voltaram a ser altos: Como disse na época o jornal esportivo AS, com sede na Península Ibérica, Lewandowski queria se juntar ao Real Madrid. Duas semanas depois, o Sport Bild informou que o resultado das negociações sobre a extensão do contrato era incerto.

Se Lewandowski realmente quebrar sua barraca em Munique, Lothar Matthäus vê apenas um atacante que poderia substituí-lo adequadamente: "Se Bayern e Lewy se separarem, o que não espero, Haaland seria o sucessor perfeito", escreve o comentarista em sua coluna para Sky Sport. Lewandowski é "o melhor do mundo" e o artilheiro do Bayern ainda pertence ao presente, mas ao se despedir, o FCB deve "fazer a maior aposta no futuro. E esse é Erling Haaland".

A viabilidade de uma transferência de Haaland é questionável, no entanto: "Se o Bayern pode oferecer a ele financeiramente o que os principais clubes do exterior reservam, eu não sei", disse Matthäus. O atacante está autorizado a deixar o Borussia Dortmund " sob certas condições " , como revelou o diretor esportivo Michael Zorc no início de dezembro. No entanto, só se pode especular sobre o quadro financeiro - porque Haaland não é barato para nenhum clube do mundo.