Texto por Colaborador: Redação 04/07/2022 - 14:57

Os dirigentes do Borussia Dortmund definiram o rumo para a próxima temporada no início e já fizeram algumas transferências bem conhecidas. Lothar Matthäus está positivamente surpreso e dá ao diretor esportivo Sebastian Kehl um testemunho muito bom. O verão de 2022 representa uma mudança no BVB em vários aspectos. Por um lado, os auri-negros decidiram encerrar a cooperação com Marco Rose após apenas um ano e colocar sua confiança no treinador interino Edin Terzic, que teve sucesso em sua passagem pelo time. Por outro lado, Michael Zorc renunciou ao cargo de diretor esportivo após 24 anos e entregou o bastão para Sebastian Kehl.

O ex-capitão estava cuidadosamente preparado para a sucessão do Zorc, desde 2018 ele acompanhou o BVB como treinador de jogadores licenciados, cuja área de responsabilidade gradualmente se expandiu. Na atual janela de transferências, Kehl já fez cinco transferências bem conhecidas com Niklas Süle, Nico Schlotterbeck, Karim Adeyemi, Salih Özcan e Sebastien Haller.

Embora a nova reviravolta dependa de partidas - até agora apenas Erling Haaland foi vendido - Lothar Matthäus foi, no entanto, cheio de elogios para o trabalho anterior de Kehl em sua coluna para Skysport.de: "O trabalho de transferência de Sebastian Kehl é suave. Excelente, o que ele montou."

Matthäus não estava apenas se referindo às mudanças na equipe. O BVB contratou Peter Hermann como assistente técnico e com Shad Forsythe um renomado treinador de atletismo. "Um novo treinador de atletismo, um grande e experiente treinador assistente, um treinador principal (Terzic) que ama o clube e provavelmente é mais apaixonado pelo sucesso do que qualquer outro antes dele. Estou muito ansioso pelo novo BVB", concluiu o ex-jogador. (Via Fussbal.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram