Texto por Colaborador: Redação 14/07/2024 - 00:15

Nuri Sahin tem a tarefa de colocar o Borussia Dortmund de volta aos trilhos da Bundesliga, após uma temporada nacional decepcionante. Não é uma tarefa fácil para um novato em coaching. Lothar Matthäus tem muita confiança no sucessor de Edin Terzic no BVB.

"Nuri Sahin obviamente tem que provar seu valor, ele ainda não ganhou nenhuma experiência na Bundesliga, faz parte da guarda técnica mais jovem", disse Matthäus em entrevista ao sport.de: "Mas ele conhece o Dortmund e jogou lá muito com sucesso há muito tempo. Tenho a sensação de que muita coisa já está caminhando na direção certa, inclusive no que diz respeito às transferências."

O Dortmund reforçou a sua defesa com Waldemar Anton do Stuttgart, e o seu companheiro de seleção Pascal Groß (Brighton & Hove Albion) também está transferido para o BVB, segundo relatos da mídia.

A troca de Serhou Guirassy, do Stuttgart, já realizada, foi adiada devido a lesão do atacante. "É completamente normal que a transferência do Guirassy fique bloqueada quando um jogador se lesiona no último jogo internacional antes das férias de Verão. Se ele vier, não só trará qualidade, mas também uma certa experiência", disse Matthäus.

BVB: Sahin sabe “que tem que atuar”

No geral, a política de transferências do BVB faz sentido, disse o recordista alemão. "Os jovens jogadores certamente serão integrados neste sistema, nesta construção. Acredito que com Sahin uma lufada de ar fresco está chegando. Muitas coisas mudaram em Dortmund. Acho que pode funcionar", disse o comentarista de 63 anos.

Mas Sahin sabia que tinha que “atuar”, enfatizou Matthäus. “A referência tem de ser que também funciona na Bundesliga e não apenas na Liga dos Campeões.”

Mais recentemente, o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, também elogiou o novo treinador. “Ele me causa uma impressão muito boa, é muito motivado, muito comprometido, trocamos ideias várias vezes ao dia”, disse o homem de 44 anos ao “WAZ”: “Posso sentir o quanto Nuri deseja esta tarefa. Algo cresce junto, uma conexão estreita se desenvolve entre todos.

 

via sport.de