Texto por Colaborador: Redação 07/08/2024 - 00:00

Lothar Matthäus deu ao Borussia Dortmund um certificado de transferência adequado. O recordista nacional da DFB considera a política de compras e vendas do BVB “boa”.

Serhou Guirassy ainda tem tudo para ser o favorito do público. Sua vantagem sobre Niclas Füllkrug, que mudou do BVB para o West Ham United: o atacante de 30 gols do Stuttgart é três anos mais novo e “também pode se afirmar em situações um contra um”, como escreveu Lothar Matthäus em sua coluna Sky escreve.

O especialista em TV considera a venda de Niclas Füllkrug compreensível porque "a saída de Füllkrug significa uma perda para o BVB e para a Bundesliga, mas cria espaço para novos jogadores como Maximilian Beier no BVB: Isso poderá em breve se tornar uma realidade".

De acordo com Matthäus, a transferência de Maximilian Beier pelo BVB é provável

Lothar Matthäus prevê que o internacional da DFB, de 21 anos, jogará em breve em Dortmund: “Acho que Beier já percorreu um longo caminho e acredito que ele está chegando. Caso contrário, Füllkrug provavelmente não teria sido dispensado.”

Os compromissos de Waldemar Anton, Yan Couto e Pascal Groß também fazem sentido para Lothar Matthäus. A sua conclusão sobre as novas contratações: “Em suma, estou menos preocupado com o Dortmund neste verão de transferências do que nos últimos anos”.

Saídas do BVB de acordo com Matthäus: Donyell Malen e Karim Adeyemi ainda podem partir

No que diz respeito às partidas, o comentarista da Sky acredita que poderão haver duas vendas mais caras. “Posso imaginar que Donyell Malen ou Karim Adeyemi deixariam o clube, porque afinal é preciso gerar renda”, diz Lothar Matthäus.

Para Adeyemi, o BVB teria estabelecido seu limite de dor em uma taxa de transferência de 50 milhões de euros. Malen vem pensando em se mudar para a Premier League há muito tempo. Para o holandês, as estimativas rondam os 30 e os 50 milhões de euros.

via ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram