Texto por Colaborador: 16/01/2022 -

Imediatamente após a vitória do Borussia Dortmund por 5 a 1 sobre o  Freiburg, Erling Haaland reclamou da pressão da administração do clube por causa de seu futuro incerto. No entanto, Lothar Matthäus vê o BVB em perigo e Haaland claramente em vantagem. "O Borussia Dortmund", disse Haaland em entrevista ao Viaplay na noite de sexta-feira , " agora está me pedindo para tomar uma decisão " . Na verdade, ele só queria se concentrar no futebol, mas a atitude dos dirigentes do BVB significa "que tenho que começar as coisas logo", reclamou o artilheiro, que, segundo relatos da mídia, pode sair por 75 milhões de euros após esta temporada.

A entrevista de Haaland causou irritação para Sebastian Kehl e Michael Zorc, o comentarista e ex-jogador Lothar Matthäus também está surpreso que o atacante se sinta pressionado: "Não vejo a pressão em Erling Haaland, mas no Borussia Dortmund", disse na Sky no sábado à noite.

A suposta cláusula de saída não precisa ser ativada dentro de uma certa janela de tempo, então Haaland pode lidar com seu futuro sem pressão: "Acho que ele tem muito tempo e pode olhar com calma o que está acontecendo ao seu redor. sempre há ruído de fundo, mas esse é um ruído de fundo agradável para Erling Haaland. Ele pode cumprir seu contrato com o Borussia Dortmund ou sair nos próximos meses, não há nada melhor."

O pacote geral de transferência e salário é caro, mas há muitos clubes "que querem comprá-lo por esse dinheiro. Ele sabe que tem muitas opções", disse Matthäus. No entanto, é compreensível que o Dortmund espere uma decisão oportuna para começar a planejar a próxima temporada o mais rápido possível: "O Dortmund está se estendendo a uma altura infinita, o que nunca aconteceu antes. é claro que eu gostaria que o Dortmund já soubesse: você está indo para outro lugar? Pode levar algumas semanas até que uma decisão seja tomada.