Texto por Colaborador: Redação 12/03/2023 - 17:26

Após o 2: 2 no derby distrital entre FC Schalke 04 e BVB, a equipe da casa sentiu-se a vencedora moral. Os Knappen compensaram duas derrotas frente ao arquirrival de Dortmund, embora o Borussia tenha sido claramente superior em termos de jogo. A lenda do Bayern, Lothar Matthäus, surpreendeu-se com a velocidade dos convidados.

O BVB deveria ter imaginado a noite de sábado de maneira muito diferente. Ironicamente, a impressionante sequência de vitórias da equipe do técnico Edin Terzic terminou através de Ruhrpott. E isso apesar de os alvinegros terem registrado um aumento significativo de chances ao longo dos 90 minutos.

"O Dortmund deveria ter vencido o jogo. Eles perderam muitas grandes chances e Fährmann fez boas defesas várias vezes. [...] Eles poderiam ter decidido o jogo antes. Um jogo desses joga você de volta na luta pelo campeonato", analisou o recorde internacional jogador Lothar Matthäus em seu papel como comentarista de TV na "Sky".

O FC Schalke, por outro lado, pode "sentir-se como o vencedor secreto depois de duas derrotas", acrescentou o profissional de 61 anos.

Matthäus teve pouca compreensão do comportamento defensivo do BVB quando o Schalke marcou o segundo gol por meio do Joker Kenan Karaman.

"Ponto um, mau ataque do Dortmund na direita. Ponto dois, má coordenação no centro. Karaman estava realmente na pior posição e então ele pode pegar a bola sem impedimentos", ele listou impiedosamente as deficiências dos visitantes.

O goleiro do Borussia, Alexander Meyer, também se livrou da gordura. Não se pode "absolver" o representante do goleiro Gregor Kobel, lesionado, esclareceu Matthäus: "Talvez ele também não esperasse, mas não parece feliz com isso".