Texto por Colaborador: Redação 06/06/2023 - 00:00

Após o amargo final da temporada, o Borussia Dortmund planeja outro ataque ao campeão em série Bayern na próxima temporada. Para isso, porém, o BVB terá que comprometer alguns reforços. Lothar Matthäus agora deu aos vestfalianos algumas dicas concretas.

A ameaça de saída de Jude Bellingham, que provavelmente deixará o clube pelo Real Madrid por mais de 100 milhões de euros, abre novas oportunidades financeiras para o BVB. Se o ex-profissional Lothar Matthäus conseguir o que quer, essa taxa de transferência deve ser investida diretamente em vários bons jogadores. O campeão mundial de 1990 explicou isso em sua coluna no canal de TV por assinatura "Sky".

No topo da lista de desejos do ex-internacional: Ilkay Gündogan.

"Seria uma ótima notícia, tanto para o Borussia Dortmund quanto para toda a Bundesliga", disse Matthäus, saudando as especulações sobre uma mudança divulgada pelo "Bild" na noite de domingo e acrescentando: "Toda estrela é bem-vinda. Todo grande nome faz a diferença em nosso liga mais atraente. Seria o retorno de um filho pródigo."

Matthäus: BVB precisa de "mais dois ou três bons jogadores"

Mas o internacional alemão não seria suficiente para preparar o BVB para a saída de Bellingham. "Mesmo que ele (Gündogan, nota do editor) venha, o Dortmund ainda precisa de mais dois ou três bons jogadores para fortalecer o time e trazê-lo de volta para poder acompanhar o Bayern", disse o profissional de 62 anos.

"Talvez eles estejam procurando outro zagueiro central. Um meio-campista ofensivo e perigoso pode ser uma ideia, também como concorrente e complemento de Julian Brandt. Essas podem ser as posições em que você ainda pode fazer algo em Dortmund, para fazê-lo novamente na próxima temporada para garantir uma emocionante luta pelo título", continuou Matthäus.

 

Via Sport.de