Texto por Colaborador: Redação 24/04/2023 - 15:39

O Borussia Dortmund vai para o final da temporada da Bundesliga como líder da liga. Antes da 30° rodada, o BVB tem uma vantagem de um ponto sobre o Bayern. Para Lothar Matthäus, no entanto, não se pode descartar que o Dortmund possa se dar ao luxo de outro deslize fatal.

O timing é uma qualidade que muitas vezes faltou ao Borussia Dortmund no passado. Quando o Bayern enfraqueceu, o BVB também tropeçou, muitas vezes não conseguindo reduzir um déficit ou manter uma vantagem. Este ano, no entanto, os campeões alemães estão lutando tanto que, uma semana após o embaraçoso empate por 3 a 3 em Stuttgart, há um clima diferente entre os vestfalianos, que estão felizes com o topo da tabela e têm o primeiro campeonato desde 2012 em suas próprias mãos.

Para Edin Terzic, é importante fazer com que os jogos contra Bochum, Wolfsburg, Gladbach, Augsburg e Mainz sejam bem-sucedidos para levantar a taça diante da 'Muralha Amarela'. Lothar Matthäus, no entanto, sente um obstáculo para o Borussia. "Como todos sabemos, o BVB nem sempre é consistente. No entanto, eles aprenderam suas lições com o jogo ruim em Stuttgart e fizeram tudo certo contra o Frankfurt e assumiram a liderança na classificação com grande futebol. Isso foi ótimo e é exatamente isso que você tem que fazer quando o Bayern escorrega. Mas ainda não conseguiram", escreve o ex-jogador na sua coluna para a Sky Sport: "Embora os cinco jogos sejam viáveis para o Dortmund, têm de jogar contra o imprevisível Wolfsburgo e na última jornada frente ao Mainz. Estes são potenciais obstáculos."

Mais do que nunca, a cabeça decide sobre o sucesso ou fracasso desta temporada, diz Matthäus: "Agora é tudo sobre a psique, a vontade e a vontade de fazer sacrifícios. Se o Dortmund puder fazer tudo isso, será campeão." No entanto, o campeonato também pode ser decidido pela questão de quem perde menos nervosismo. Eles estão particularmente nus no Bayern, e é por isso que novos erros não são descartados. Em Dortmund, no entanto, eles não querem descansar sobre os louros. (Via Fussball.news)