Texto por Colaborador: Redação 19/12/2023 - 01:58

O Bayern teve sorte no sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões, afirma o recordista nacional Lothar Matthäus. No entanto, o progresso para o BVB é muito mais difícil.

Do ponto de vista do Bayern, a Lazio é “um bilhete de sorte”, diz Lothar Matthäus na “Sky”. com vista ao sorteio dos oitavas-de-final da categoria rainha. A primeira mão acontecerá na capital italiana em 13 de fevereiro de 2024, seguida pela segunda mão na Allianz Arena em 5 de março.

Matthäus não acredita que Munique terá muitos problemas com a Lazio na primeira e na segunda mão: “O Bayern de Munique certamente chegará à próxima fase. A Lazio não tem nível para ser uma ameaça ao Bayern.”

O homem de 62 anos destacou o ex-artilheiro do BVB, Ciro Immobile, o maior artilheiro do clube e o "jogador mais importante da Lazio". Mas Matthäus acrescentou visando o vice-campeonato da temporada passada e o atual 11º lugar na tabela, acrescentando: "Caso contrário, a equipe é mais medíocre no futebol italiano." Ele estimou as chances de o clube da Bundesliga seguir em frente em "99:1".

Matthäus: O BVB é o ligeiro favorito, o RB Leipzig também tem uma chance

Os encontros entre PSV Eindhoven e Borussia Dortmund deverão ser muito mais equilibrados. Matthäus estimou as chances do BVB em 60:40: "Inter, Napoli ou Porto teriam calibres diferentes com base no nome. Eindhoven é mais complicado para o BVB do que a Lazio para o Bayern. Porém, devido ao desempenho na fase de grupos no difícil grupo com PSG, Newcastle e Milan, o Dortmund é favorito.

Em Eindhoven, Peter Bosz, um velho amigo, está afastado desde o início da temporada. O holandês foi treinador do BVB durante cerca de cinco meses na temporada 2017/18, antes que a infeliz colaboração terminasse prematuramente.

Entretanto, o terceiro participante alemão da categoria rainha, o RB Leipzig, obteve claramente o sorteio mais difícil. A equipe do técnico Marco Rose precisa sobreviver ao Real Madrid.

“Jogar contra o Real Madrid sempre foi uma honra para mim. Leipzig precisará de dois bons dias para progredir. O RB é um outsider, mas não entra neste duelo sem chances. Por que você não deveria avançar contra o Real se você acredita em si mesmo?", disse Lothar Matthäus, que vê as chances dos saxões em 40:60.