Texto por Colaborador: Redação 13/03/2023 - 15:37

O Borussia Dortmund está dois pontos atrás do Bayern depois de um empate 2-2 no dérbi contra o Schalke 04. De acordo com Lothar Matthäus, a situação da tabela não é motivo de tristeza, mas a equipe deve aproveitar as performances anteriores.

O BVB ainda está invicto na Bundesliga neste ano, mas depois de oito vitórias seguidas, os auri-negros sofreram seu primeiro golpe contra o Schalke 04. O dérbi terminou 2-2, devido à divisão de pontos o líder Bayern está novamente a dois pontos de distância.

No entanto, a posição de titular é mais promissora do que após a 15° rodada, quando a equipe de Munique tinha uma vantagem de nove pontos. Como Lothar Matthäus explica em sua coluna para a Sky Sport, uma cabeça fria é, portanto, necessária. "Não era isso que eles imaginavam em Dortmund. Mas este também não é o fim do mundo. Só têm de encontrar o caminho de volta à velha leveza e, acima de tudo, combativos e em termos de atitude de regresso ao que estavam nas semanas anteriores", comentou o comentarista sobre a situação após o clássico.

Nos jogos anteriores, os jogadores "foram ao seu limite, aceitaram os duelos impiedosamente e na maioria das vezes venceram", escreve Matthäus, que conclui: "Eles não venceram todos os jogos de forma brilhante e brilhante, mas também às vezes próximos e um pouco sortudos. Mas, para ser honesto, eles realmente merecem isso."

De acordo com o treinador Edin Terzic, por isso é importante continuar a trabalhar em todas as partes da equipe e melhorar. "O Dortmund deve continuar a ser humilde e a trabalhar, então o prêmio geralmente vem por si só. A qualidade, a força e o talento futebolístico desta equipa não têm fim", disse Matthäus, que sublinhou: "Eles podem continuar a ser campeões alemães. Eles podem se orgulhar disso." (Via Fussball.news)