Texto por Colaborador: 21/05/2022 -

O recordista nacional Lothar Matthäus expressou compreensão pela demissão do técnico Marco Rose no Borussia Dortmund.

"Foi uma surpresa, mas compreensível, porque os objetivos em Dortmund eram diferentes e estavam longe de serem alcançados - especialmente a apresentação em campo e o trabalho defensivo", disse o comentarista da "Sky" na sexta-feira após uma análise da temporada anterior.

Matthäus acrescentou: "Se os resultados tivessem sido certos, a decisão sobre Rose na sexta-feira teria sido diferente. O desempenho em campo nem sempre foi certo, dado o potencial da equipe. A soma das derrotas, das decepções e, acima de tudo, os jogos ruins - mesmo em casa - foi muito alto. Então é compreensível para mim que eles decidiram começar de novo."

Embora Rose tenha conquistado o título de vice-campeão da Bundesliga com o BVB, a conclusão foi que ele não teve chance no duelo com o FC Bayern. Além disso, o ambicioso Borussia sob a direção de Rose na Liga dos Campeões, na Liga Europa e na Copa DFB falhou logo no início.

"Só pode melhorar depois desta temporada, especialmente nas competições de copas", disse Matthäus.

Segundo relatos da mídia, seu antecessor Edin Terzic, que levou o BVB à vitória na copa como treinador interino em 2020/2021, está disponível como sucessor de Rose.

"Ele foi bem recebido pela equipe e pelos torcedores. Ele vai contar com a confiança dos responsáveis ​​nos próximos meses, talvez também nos próximos anos. Ele conhece o clube de dentro para fora", disse Matthäus, elogiando o futuro futuro Treinador principal do Dortmund, que atuou como diretor técnico do BVB.

BVB sob Edin Terzic "mais perto" do FC Bayern novamente?

"Não sei se este novo trabalho o satisfez totalmente. Terzic precisa daquele cheiro de grama, ele precisa da sensação de estar no vestiário e fazer seus discursos", disse Matthäus.

Terzic terá "uma equipe disponível no BVB na próxima temporada que, se tiver um bom desempenho, se aproximará do Bayern de Munique", previu o profissional de 61 anos.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram