Texto por Colaborador: 08/02/2022 -

Com o anúncio oficial do compromisso do jogador nacional Niklas Süle, o Borussia Dortmund causou um estrondo na tarde de segunda-feira. Enquanto o BVB já havia informado a mudança de zagueiro para a próxima temporada como fixa, o Bayern não tinha ouvido nada sobre a causa até a noite. O veterano de Munique Lothar Matthäus, entretanto, parabenizou o preto e amarelo na segunda-feira pelo golpe de transferência.

"Uma grande transferência. Tirar gratuitamente um dos melhores defesas centrais alemães do FC Bayern é ótimo para o Borussia Dortmund", escreveu o jogador de 60 anos na sua coluna na "Sky".

Süle vai se despedir de Munique no próximo verão, depois de cinco anos com os campeões do recorde alemão, e se juntará ao BVB, onde encontrará novamente seu ex-companheiro de equipe Mats Hummels.

O especialista em TV Matthäus explicou por que a contratação do internacional alemão é uma vitória absoluta do ponto de vista do BVB: "Süle sabe ganhar títulos. Ele traz experiência, qualidade e, depois de deixar o Bayern, certamente muita motivação. Ele vai se estabilizar o fraco centro defensivo do Dortmund e elevá-lo a um nível superior."

Antes de sua saída do FC Bayern ser conhecida, o clube e o jogador não conseguiram chegar a um acordo sobre uma extensão do contrato, que expirou no verão. O competidor da área do Ruhr aproveitou a oportunidade nos últimos dias e finalmente deixou claro o acordo com o defensivo.

BVB um "clube fantástico" para Süle

Para o recordista nacional Matthäus, fica claro que Süle pode subir diretamente para um alto desempenho no BVB: "Para o jogador é um retrocesso em termos esportivos, porque será difícil para o BVB ganhar títulos com Süle. Mas em Munique ele não se sentia confortável e queria ficar na Bundesliga, é claro que ele também tem um clube fantástico com torcedores excepcionais em Dortmund."

Mas Matthäus foi ainda mais longe: de acordo com o especialista da “Sky”, o jogador de 26 anos poderia “talvez ser a peça do quebra-cabeça que faltava ao número dois da Alemanha para chegar ao topo na próxima temporada”.