Texto por Colaborador: Redação 31/03/2023 - 15:00

"O Bayern vai vencer porque é irritável, o que raramente é agradável para o adversário", explica Lothar Matthäus na edição de quinta-feira da Kicker. O comentarista de TV tem certeza: "A experiência nesses jogos, a vantagem em casa e a mentalidade vencedora falam por eles. Todos os fatores que garantem um peito largo".

Mas de acordo com o campeão mundial de 1990, o Borussia Dortmund também não precisa se esconder. Porque "a forma fala a favor do time preto e amarelo", observa.

Matthäus elogia a mentalidade do BVB

Matthäus explica: "Desde a pausa de inverno, jogadores como Can e Schlotterbeck melhoraram, toda a estrutura ficou mais estável. Wolf e Ryerson pensam mais defensivamente como laterais, a solução certa. E com o goleiro Kobel eles têm uma libra na mentalidade, que foi repetidamente negada ao Borussia, está definitivamente lá, como evidenciado por vitórias estreitas e sujas na segunda metade da temporada."

Bayern no papel de favoritos

Além disso, o técnico Edin Terzic pode contar com outras peças importantes. "O último fator que vejo é o forte banco de reservas, qualquer um pode substituir qualquer um. Isso automaticamente coloca pressão no time titular", disse o ex-jogador de 62 anos. Mas, segundo Matthäus, o Bayern continua a ser o favorito, "mesmo que o novo treinador Thomas Tuchel tenha pouco tempo para mudanças. Mas não tem de mudar muito. As equipes se conhecem", diz.

Via FN