Texto por Colaborador: Redação 24/05/2024 - 00:30

No dia 1º de junho, o Borussia Dortmund enfrenta o jogo mais importante em doze anos, quando enfrentar o Real Madrid, no Estádio de Wembley, em Londres, pelo título da Liga dos Campeões. Embora os Galácticos de Madrid sejam geralmente considerados os favoritos neste jogo, o recordista nacional Lothar Matthäus definitivamente acredita que o BVB pode conseguir um grande sucesso.

Em entrevista exclusiva à RTL, ntv e sport.de , o comentarista de 63 anos referiu-se à temporada anterior do Dortmund na Liga dos Campeões, na qual a equipe preta e amarela apresentou repetidamente atuações notáveis no papel de forasteiro.

"O Dortmund mostrou nesta temporada uma cara da Liga dos Campeões que não esperávamos. Muitos disseram que Newcastle, Milan e Paris estariam vencidos no grupo na fase preliminar. Depois, eles ficaram no topo da tabela", disse Matthäus sobre a fase de grupos do Borussia até a virada do ano.

A equipe do técnico Edin Terzic deu o seu melhor, principalmente na fase a eliminar, e chegou à final em Wembley após vitórias sobre PSV Eindhoven, Atlético Madrid e Paris Saint-Germain.

Matthäus vê chances de vitória para o BVB

Para Matthäus, que nunca conseguiu vencer a Liga dos Campeões na sua carreira, está claro que o BVB pode definitivamente ganhar o prémio principal pela primeira vez desde 1997.

“É claro que você é um outsider no papel e nas casas de apostas, mas o Dortmund se sentiu confortável com isso nas últimas rodadas e surpreendeu a todas equipes. Sou da opinião que o Borussia Dortmund pode vencer a Liga dos Campeões frente ao Real Madrid", afirmou o capitão do Mundial de 1990.

O próprio Matthäus venceu a Europa League duas vezes durante a sua carreira de jogador. 1991 com o Inter de Milão e 1996 com o FC Bayern.

 

sport.de