Texto por Colaborador: Redação 18/12/2022 - 15:45

Os torcedores do Borussia Dortmund estão ficando nervosos com Youssoufa Moukoko atualmente. Uma extensão de contrato, que o clube planejava há muito tempo, ainda não está à vista. Em vez disso, os principais clubes internacionais estão circulando em torno do participante da Copa do Mundo, que pode trocar gratuitamente no final da temporada. Do ponto de vista de Lothar Matthäus, porém, ainda seria muito cedo.

O recordista nacional aconselha a joia do BVB a não dar o passo para um clube da elite absoluta do futebol europeu aos 18 anos. "Acho que Moukoko faria bem em assinar um contrato de longo prazo com o Borussia Dortmund", disse Matthäus no domingo à Bild TV. O atacante joga pelo Preto e Amarelo desde os 11 anos e tem como patrocinador importante o técnico Edin Terzic.

"Ele deve primeiro se afirmar na Bundesliga, depois comemorar o sucesso internacional com o Dortmund na Liga dos Campeões e também se desenvolver ainda mais na seleção sob o comando de Hansi Flick", diz Matthäus, explicando seu cronograma para Moukoko. Até agora, o adolescente disputou 44 jogos na Bundesliga com onze gols, só se tornou titular na primeira metade da temporada porque Sebastien Haller esteve ausente devido ao diagnóstico de câncer testicular e Anthony Modeste ainda não chegou a Dortmund.

Como um grande talento por transferência gratuita, que agora também ganhou experiência na Copa do Mundo, Moukoko é obviamente o foco de muitos clubes importantes, especialmente na Inglaterra, o desenvolvimento do atacante, que é muito robusto apesar de sua juventude, está sendo observado de perto. "Ele ainda pode ir para a Premier League aos 22, 23 anos", diz Matthäus. Eles ainda esperam em Dortmund que Moukoko veja da mesma maneira. No entanto, durante a semana, seu conselheiro flertou com uma despedida (via fussball.news).