Texto por Colaborador: 04/02/2022 -

No domingo, o Borussia Dortmund enfrentará um concorrente direto pelas vagas da Liga dos Campeões diante do terceiro colocado Bayer Leverkusen no Signal Iduna Park.

Duas semanas se passaram desde o último jogo da Bundesliga até agora, quando o BVB venceu por 3 a 2 no Hoffenheim. Desde então, Marco Rose aproveitou o tempo para definir diferentes prioridades com seus jogadores no campo de treinamento em Brackel. "Tivemos duas semanas de treino muito boas", resume o treinador do BVB: "Conseguimos treinar muito e agora estamos com uma boa sensação dos últimos 14 dias de jogo". Tivemos um fio vermelho na área. Agora é importante trazer isso para o campo no domingo também”. 

Giovanni Reyna, que não joga um jogo do BVB desde o final de agosto devido a uma lesão, aproveitou as últimas duas semanas para se aproximar novamente da equipe. "Estou feliz porque Gio teve duas boas semanas de treinamento. Vê-lo novamente e ter sua qualidade novamente é simplesmente bom e importante para nós", diz Rose, que também limita após a pausa de vários meses de Reyna: "Você tem que ver quanto tempo vai durar depois de tanto tempo". contra o Leverkusen é esperado para Erling Haaland, Mats Hummels e Emre Can. "Os três ainda não estão treinando em equipe, será mais do que apertado. Mats andou de bicicleta hoje, então teremos que ver se ainda é suficiente para a equipe."

O objetivo para domingo ainda é claro: melhorar a pontuação e trabalhar a constelação da tabela contra um concorrente direto pelas vagas da Liga dos Campeões. "Acima de tudo, queremos jogar bem contra adversários que têm bons jogadores e muito dinamismo em seu elenco. Estou esperando um jogo de ponta que queremos vencer", disse Rose. O Leverkusen tem uma equipe muito boa e está justamente em terceiro na tabela. O treinador aconselha a sua própria equipe a defender "bem, com diligência e intensidade": "Temos de ser muito bons com a bola e limpos com a bola sem perder bolas fáceis."