Texto por Colaborador: Redação 06/07/2023 - 13:53

Marco Reus tomou a decisão de abrir mão da braçadeira do Borussia Dortmund, o que significa que o clube terá um novo capitão na próxima temporada.

Reus anunciou que tomou a decisão de deixar o cargo de capitão do BVB. O jogador de 34 anos decidiu abrir mão da função antes do que pode ser sua última temporada no clube. Reus disse que tomou a decisão durante as férias de verão e acrescentou que está confiante de que o clube encontrará um sucessor digno.

"Aproveitei para pensar nisso durante as férias e decidi abrir mão da braçadeira de capitão. Tive o prazer de usar orgulhosamente a braçadeira de capitão durante cinco anos. Foi uma grande honra para mim."

Reus foi nomeado capitão do Borussia Dortmund em 2018, após a decisão de Marcel Schmelzer de deixar o cargo. O meia-atacante fez um total de 387 partidas pelos Pretos e Amarelos, e também é o segundo maior artilheiro do clube em todos os tempos. A decisão de Marco Reus não chega a ser uma grande surpresa, depois de ter perdido o lugar no onze inicial no final da época passada. Abrir mão da capitania permitirá que ele jogue sem essa pressão extra na próxima temporada.

O Borussia vai agora à procura de um novo capitão, com o goleiro Gregor Kobel a ser considerado o favorito para assumir a braçadeira. O suíço estabeleceu-se como um verdadeiro líder na equipa desde que chegou ao BVB, proveniente do Stuttgart, em 2021.

Emre Can, Niklas Süle, Sebastien Haller, Julian Brandt e Nico Schlotterbeck estão entre os outros possíveis candidatos que Sebastian Kehl e Edin Terzic podem considerar considerar.

Mats Hummels foi vice-capitão do BVB na temporada passada, mas a probabilidade é que os responsáveis procurem nomear um novo capitão com vista ao futuro. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram