Texto por Colaborador: 02/08/2019 -

Quando chegou ao clube no ano passado, o zagueiro Manuel Akanji tinha concorrentes, mas com Lucien Favre o jogador foi um dos mais regulares na temporada. O camisa 16 na temporada 18/19 ao total atuou em 31 partida. Fez um gol e se notabilizou por dar três assistências, algo incomum para um zagueiro. O suíço ganhou a confiança de Favre no decorrer do ano e nesse começo deve fazer dupla com Hummels.

A moral com chefe anda muito alta, mesmo após voltar de uma lesão, que o tirou por um período voltou e se manteve na zaga titular. Em alguns jogos também usou a faixa de capitão. Considerado um dos pilares o zagueiro anda bem tranquilo e rechaça de ser o “cara” da zaga. “Mas eu nunca me chamei de chefe da defesa. Eu apenas tento me dar bem e ajudar o time”, disse o atleta de 24 anos.

Provavelmente ele hummels farão a dupla nessa temporada, o mesmo considera a volta importante e que dará mais tranquilidade. “Mats é um dos melhores defensores alemães dos últimos anos. Ele traz muita experiência e nos ajudará”, afirmou. Mas, não foge de ser responsável. “Sempre tentei assumir a responsabilidade e continuarei a fazê-lo independentemente de Mats”, pontuou.

Favre ainda tem mais alguns nomes do elenco para a defesa: Zagadou, toprak e Leonardo Balerdi. Hoje no elenco são cinco jogadores. Nesse primeiro momento Akanji ganha espaço. E é provável que ele seja o terceiro da lista, o substituto quando alguém sair.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram