Texto por Colaborador: 11/05/2022 -

O Borussia Dortmund apresentará a nova camisa da equipe para a próxima temporada da Bundesliga na sexta-feira. Agora é uma tradição jogar o último jogo de cada temporada com as novas camisas. O manto usado no sábado contra o Hertha não corresponderá ao usado pelos profissionais em partidas competitivas a partir de agosto em um detalhe. Isto porque o patrocinador da manga Opel irá se retirar, segundo o Ruhr Nachrichten.

O grupo automotivo está deixando o contrato expirar e não faz uso de uma opção para estender a cooperação por mais dois anos. A Opel continua a se retirar do patrocínio no futebol, escreve o jornal. Entre outras coisas, a montadora com sede em Rüsselsheim havia desistido dos naming rights para a sede do Mainz 05 no ano passado. O BVB teria arrecadado de 8 a 9 milhões de euros por temporada para o patrocínio da Opel, que era reconhecível pelo conhecido logotipo na manga.

Na Bundesliga, apenas o Bayern diz ter arrecadado mais dinheiro do patrocinador da manga, pelo qual o acordo com a Qatar Airways é bastante controverso mesmo entre os torcedores do Munique, tendo em vista a situação dos direitos humanos no Estado do Golfo.

De acordo com o jornal, o BVB vem realizando conversações com potenciais patrocinadores da indústria automotiva há algum tempo. No entanto, não está claro se um sucessor da Opel pode ser encontrado já em 1º de julho. Além disso, não está claro quem será visto na manga da camisa da Bundesliga no futuro. Nas competições da Copa, o provedor de serviços de encomendas GLS está atualmente anunciando as camisas neste momento. (Via Fussbal.news)