Texto por Colaborador: Redação 15/09/2023 - 00:50

O Manchester United tomou agora uma decisão na disputa entre o técnico Erik ten Hag e Jadon Sancho. Os campeões recordes ingleses anunciaram isso na tarde de quinta-feira (14).

O ex-profissional do BVB não participará dos treinos do Manchester United por enquanto. “Jadon Sancho continuará a completar um programa de treinamento individual fora do time titular até que uma questão disciplinar seja resolvida”, disseram os Red Devils em comunicado. O clube não forneceu mais informações.

Esta é provavelmente uma reação às atividades de Jadon Sancho nas redes sociais. O ex-profissional do BVB foi deixado de fora da convocação de Erik ten Hag para o jogo do campeonato contra o Arsenal (1:3). O técnico do United citou o fraco desempenho do jogador de 23 anos nos treinos como o motivo.

Jadon Sancho escreveu então aos seus fãs: “Não permitirei que se espalhem inverdades sobre mim. “Comportei-me muito bem nos treinos esta semana.” E: “Faz muito tempo que sou bode expiatório e isso não é justo”.

Desde que o extremo se mudou do Borussia Dortmund para o Manchester United por 85 milhões de euros em julho de 2021, ele realmente não vingou. Em 82 jogos oficiais ele marcou apenas doze gols e seis assistências. Há muito que está claro: o BVB sabia muito melhor como lidar com Jadon Sancho. Em Dortmund, ele marcou 50 gols e 64 assistências em 137 jogos oficiais.

 

Via Ruhr24