Texto por Colaborador: 23/01/2022 -

Donyell Malen foi o homem decisivo para o Borussia Dortmund na vitória por 3 a 2 contra o TSG Hoffenheim. O atacante do BVB esteve envolvido nos três gols. O holandês agora quer usar a fase livre para regeneração.

Após o final da 20ª rodada, a Bundesliga terá uma pequena pausa. A FIFA já havia bloqueado a janela de tempo entre 24 de janeiro e 1º de fevereiro em seus calendários em agosto de 2020 para compensar as eliminatórias da Copa do Mundo que foram canceladas devido à pandemia de Covid. Todas as confederações, exceto a UEFA, estão com a bola, então a maioria dos profissionais da Bundesliga está de folga.

"Se o tempo permitir, vou com calma", disse Donyell Malen à mídia do clube um dia após a terceira vitória consecutiva do Borussia na segunda metade da temporada. Mas o jogador de 23 anos não vai realmente pegar leve: "Também temos que trabalhar muito. Ainda há muito que podemos e devemos melhorar. Estes 14 dias são ideais para isso". O próximo jogo do BVB é no dia 6 de fevereiro, quando o Bayer Leverkusen é convidado.

Segundo Donyell Malen, o principal a melhorar é o trabalho defensivo. Você tem que "defender melhor como equipe", disse o novo reforço de verão: "Ontem, também, às vezes perdemos o controle. Temos que controlar melhor os jogos e, como resultado, ser mais estáveis".

Especialmente nos últimos dez minutos de jogo, o jogo ameaçou virar novamente a favor do Hoffenheim. Em última análise, o BVB salvou a vitória apertada ao longo do tempo. "Foi difícil. Todos trabalharam duro para conseguir os três pontos", disse o vencedor da partida, aliviado: "Se você vencer, você está muito feliz, então todos estão felizes".

Para o ala, as três assistências foram as primeiras do Borussia Dortmund na Bundesliga. Ele realmente não mudou seu jogo em comparação com o início de temporada bastante misto, como ele enfatizou: "É claro que se você é novo em um clube, pode ser um pouco diferente. Mas fiz as mesmas coisas que no o começo e agora funcionou. Se funcionar, então funciona."