Texto por Colaborador: 01/06/2022 -

Em seu primeiro ano na Alemanha, Donyell Malen ainda não conseguiu provar plenamente que os 30 milhões de euros investidos pelo BVB valeram a pena. No entanto, o holandês está tudo menos infeliz no Borussia Dortmund.

Taxas altas aumentam as expectativas - Donyell Malen experimentou isso em primeira mão nos últimos meses. Apesar de nove gols e seis assistências em 38 jogos serem lidos corretamente, ninguém estava realmente satisfeito após a temporada - nem o clube nem os torcedores, e certamente nem o próprio Malen.

"Minha primeira temporada foi de altos e baixos, mas isso não foi inesperado", o jogador de 23 anos resumiu seu primeiro ano em Dortmund em entrevista à revista "Elfvoetbal".

De qualquer forma, o atacante ágil não perdeu seu otimismo. "Fica cada vez melhor de temporada para temporada", previu.

Malen aprendeu a apreciar o BVB. No Borussia há "muitos mais especialistas que me apoiam no meu desenvolvimento, por exemplo com treino de força ou nutrição", revelou o internacional holandês.

Ainda mais impressionante, no entanto, é o seguinte sobre o preto e amarelo. "Em todos os lugares que vamos, o Borussia Dortmund tem uma base de fãs. É diferente do que eu estava acostumado no PSV", disse Malen.

Só recentemente o homem ofensivo teve uma experiência aha. "Recentemente jogamos em casa em frente a um estádio cheio pela primeira vez desde a pandemia. Foi quando percebi o quão legal é fazer parte disso. Fiquei realmente impressionado. Só então percebi o quão grande é o estádio foi e quantos torcedores o clube tem", enfatizou Malen, que assinou com o BVB até 2026 e busca uma vaga regular na nova temporada.