Texto por Colaborador: Redação 22/08/2022 - 12:00

Mahmoud Dahoud e Donyell Malen parecem ter se juntado à lista de lesionados do BVB em três jogos na temporada. A lista de lesionados do Borussia Dortmund voltou a crescer, já que o meio-campista Mahmoud Dahoud e o atacante Donyell Malen sofremra pancadas que podem vê-los afastados por um tempo, ainda desconhecido.

Dahoud foi retirado no primeiro tempo com o que parecia ser um ombro deslocado. O meio-campista alemão teve um início animado contra o Werder Bremen, registrando uma das únicas tentativas de gol da BVB no primeiro tempo. Malen, por outro lado, perdeu totalmente a folha da equipe, com Patrick Owomoyela mencionando durante o jogo que o holandês mostrou sinais de problemas musculares antes do jogo.

O ex-jogador do PSV Eindhoven teve um início de temporada relativamente forte, tornando o lado esquerdo do campo seu, mostrando um nível de confiança e capacidade de enfrentar jogadores que estavam faltando na última temporada. Karim Adeyemi foi outra notável omissão, com o clube sendo cauteloso com a lesão do dedo do pé do alemão. Edin Terzic revelou antes do jogo que ele ainda estava lidando com alguma dor.

As lesões do BVB têm feito menos para dificultar o progresso da equipe, fornecendo opções adicionais em áreas-chave até agora nesta temporada. Suas fileiras de ataque foram reforçadas com o surgimento de Jamie Bynoe-Gittens como uma opção genuína de primeira equipe, e o retorno de Gio Reyna ao fitness, o que claramente aponta para o fato de que não foram apenas os problemas de lesão do Dortmund que os dificultaram na última temporada, mas também sua falta de profundidade de qualidade.

A qualidade do elenco melhorou significativamente durante o verão, e esperamos ir um longo caminho para garantir que a equipe possa continuar a ser produtiva ao longo da temporada. (Via BVB Buzz)