Texto por Colaborador: 01/12/2018 -

Líder da Bundesliga, o BVB venceu neste sábado o Freiburg no Westfalenstadion. Em casa, o time de Favre não teve grandes dificuldades para bater o adversário por 2 a 0, com gols de Reus e Paco Alcácer. Com a vitória, a equipe auri-negra segue no topo da liga com 33 pontos, sete a mais que o vice-líder Borussia Monchengladbach.

Na partida diante de sua torcida, o BVB teve amplo domínio no primeiro tempo. A equipe de Lucien Favre amassou o Frieburg durante toda etapa inicial, mas o gol só saiu aos 39 minutos. Antes de balançar as redes, o líder da competição perdeu chances incríveis de gol, como a de Gotze aos 24 minutos.

O autor do gol da final da Copa de 2014 perdeu uma grande oportunidade sem goleiro após cruzamento de Reus. Destaque da equipe neste início de temporada, Reus foi o autor do gol na primeira etapa. O alemão balançou as redes de pênalti após falta em Sancho dentro da área. Ainda nos primeiros 45 minutos, o Borussia tentou ampliar a vantagem, mas foi para o intervalo com o placar mínimo e com mais de 70% de posse de bola.

No segundo tempo, o BVB pareceu se acomodar com a vantagem e não se lançou muito ao campo de ataque. A chance mais perigosa do líder do torneio só chegou nos últimos 10 minutos da partida, quando Reus acertou a trave adversária. Contudo, nos acréscimos de jogo, já com o Freiburg desorganizado, Paco Alcácer fez o segundo gol da equipe após passe de Piszczek.

A próxima partida do Borussia será contra o clássico contra o Schalke no próximo sábado.

BORUSSIA DORTMUND 2x0 FREIBURG

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Diallo, Zagadou (38. Toprak), Hakimi – Witsel, Delaney – Sancho, Reus (81. Philipp), Bruun Larsen – Götze (70. Alcácer).

FREIBURG: Schwolow – Gulde, Koch, Heintz – Stenzel, Haberer, Gondorf (77. Kleindienst), Günter – Waldschmidt, Frantz (68. Ravet) – Petersen (77. Höler).

Gols: 1:0 Reus (40., Foulelfmeter, Heintz an Hakimi), 2:0 Alcácer (90.+1, Piszczek)

Base: Terra

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram