Texto por Colaborador: 22/03/2022 -

O Borussia Dortmund anunciou em comunicado em seu site, que Felix Passlack e Nico Schulz ficarão de fora por "algumas semanas" com lesões musculares não especificadas.

Passlack teve de ser substituído na segunda parte no duelo com o Colônia, e Schulz já se tinha lesionado durante o aquecimento. O fato de dois laterais estarem ausentes ao mesmo tempo só agrava os problemas de Marco Rose.

O problema do lado direito é impressionante: Thomas Meunier saiu no final de fevereiro e, segundo relatos, um retorno só é concebível para o belga no final da temporada em maio. Mateu Morey está ausente há meses após uma complicada lesão no joelho da temporada anterior. Passlack fez suas três primeiras partidas na Bundesliga desde agosto, durante a semana inglesa do BVB.

Após o intervalo internacional, Marius Wolf e Emre Can deverão ser as primeiras opções como laterais-direitos suplentes, embora Thorgan Hazard também seja uma opção num sistema com três defesas centrais e mais dois extremos ofensivos. O sapato aperta menos no lado esquerdo, com Schulz substituindo o lesionado Raphael Guerreiro nas últimas semanas. Resta saber se o português estará pronto para missões de 90 minutos após o intervalo internacional. (Via Fussbal.news)