Texto por Colaborador: Redação 26/03/2024 - 12:41

O Borussia Dortmund recebeu um reforço de qualidade muito necessário com duas transferências de inverno. Jadon Sancho ganhou as manchetes maiores do que Ian Maatsen. No entanto, o holandês não jogou menos nos melhores resultados dos auri-negros no novo ano. O futuro do jogador emprestado agora está em foco.

Na semana que antecede o confronto da Bundesliga contra o Bayern, circulam rumores sobre o interesse do Bayern em Maatsen. Resta saber se isso vem por acaso ou se foi deliberadamente espalhado. É óbvio que Maatsen poderia ser um tema muito sensato em termos desportivos se Alphonso Davies fosse vendido no verão, um ano antes do fim do seu contrato.

É claro que o BVB também pode imaginar uma maior cooperação com Maatsen, mas provavelmente não tem as melhores chances. Recentemente, houve diferentes relatos sobre a cláusula de liberação do holandês no Chelsea, dono dos direitos, que o Dortmund também teria que usar na ausência de sua própria opção de compra. O jornal Bild avança que a cláusula está nos 35 milhões de libras, o equivalente a cerca de 41 milhões de euros. O lateral-esquerdo seria o jogador mais caro da história do Dortmund.

É claro que os auri-negros terão dificuldade em arcar com essa quantia mesmo em caso de participação na Liga dos Campeões, o que não está garantido. O BVB dificilmente pode contar com uma concessão do Chelsea, já que há mercado para Maatsen, não só em Munique. De acordo com o tabloide, o jogador poderia muito bem imaginar ficar. Pessoas próximas a ele dizem que Maatsen se sente muito confortável em Dortmund e considera o passo para sua carreira o certo. De acordo com a reportagem, o jogador de 22 anos também desfruta da Bundesliga. A permanência seria garantida pela mudança para Munique. E faria caras muito longas no Borussia Dortmund. (Via fussball.news)