Texto por Colaborador: 15/09/2020 -

A vitória por 5-0 do Borussia Dortmund contra o MSV Duisburg na Schauinsland-Reisen-Arena contou com a presença de pouco menos de 300 torcedores na segunda-feira. O jogo da Bundesliga entre o BVB e o Borussia Mönchengladbach pode ser disputado em frente a um cenário "melhor".

No duelo pela primeira fase da Copa da Alemanha, os clubes foram aos poucos tateando seu caminho em meio ao número de espectadores. No duelo entre Hansa Rostock e VfB Stuttgart, 7.500 espectadores estiveram na Ostseestadion na noite de domingo. O Dínamo Dresden derrotou o HSV por 4-1 diante de cerca de 10.000 torcedores no Estádio Rudolf Harbig.

"Eu definitivamente deixaria o sábado à noite livre", disse o CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke. O homem de 61 anos continua: "Não posso prometer, mas pode ser que possamos fazer isso até lá e você pode então participar por sorteio. Acho que 20 por cento definitivamente seriam algo resposável. ” O Westfalenstadion tem capacidade para 82.365 lugares - 20 por cento seriam 16.273 espectadores. Este seria um novo recorde na época de pandemia do Coronavírus.

"Queremos um regulamento uniforme para um teste, e isso poderia acontecer de forma relativamente rápida, por exemplo, no início da Bundesliga", disse o primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, ao Bild no domingo . Watzke gostaria de uma decisão "nos próximos dias dias. "

O BVB anunciou em agosto que o clube estava trabalhando com a empresa de TI adesso SE, sediada em Dortmund, para desenvolver uma plataforma para o procedimento de loteria de bilhetes. Mas Watzke não sabe se o Borussia está pronto para organizar rapidamente a organização de pouco mais de 15.000 torcedores para o jogo contra o Borussia Mönchengladbach: "Não sei se isso pode ser implementado organizacionalmente até o primeiro dia de jogo falar com as autoridades de saúde responsáveis. "