Texto por Colaborador: Redação 14/06/2023 - 16:00

Hansi Flick expressou críticas ao zagueiro do Borussia Dortmund como parte de sua dispensa de Niklas Süle. Inicialmente, Hansi Flick havia enfatizado após sua não convocação de Niklas Süle que o zagueiro "ainda deixa muito para trás" e é obrigado a "dar um passo à frente de sua mentalidade". Mas, poucos dias depois, o treinador disse, referindo-se a repetidos pedidos, que era "a base de que todos os jogadores estão na melhor forma" no que diz respeito à preparação para o Campeonato da Europa do próximo ano.

Flick insinuou, assim, problemas de condicionamento físico em Süle, que já haviam sido especulados durante sua passagem pelo Bayern.

Süle jogou em alto nível no Borussia Dortmund na temporada passada, razão pela qual o também zagueiro Antonio Rüdiger reagiu com espanto à sua ausência. Em declarações à Sky Sport, no entanto, Felix Magath mostrou-se surpreendido por Süle não ser visto de forma mais crítica: "Não percebo porque é que as pessoas estão a falar sobre isso. Temos o desporto profissional na Bundesliga. E não conheço nenhum atleta profissional que ande com dez quilos de excesso de peso. Nunca vi isso antes."

Só podia "ficar perturbado ao ver que este tema está a ser discutido", acrescenta Magath, que sublinha: "Um atleta profissional que ganha sete dígitos - não me importa onde come -, mas que depois anda com dez quilos de excesso de peso e toda a gente ainda acha que é aceitável, claro que isso não é possível". Devido ao aumento do ritmo na Bundesliga em comparação com o passado, ele não conseguia entender como um jogador com condicionamento físico deficiente poderia ser competitivo. "Me faz pensar como isso deve funcionar com dez quilos de sobrepeso", diz Magath, que pode não compartilhar dessa opinião exclusivamente. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram