Texto por Colaborador: Redação 01/05/2023 - 00:35

Depois de apenas uma semana no topo da tabela, o Borussia Dortmund já perdeu o lugar ao sol na Bundesliga. O BVB empatou em 1 a 1 com o VfL Bochum na 30ª rodada, enquanto o FC Bayern conseguiu uma vitória fraca, mas importante, por 2 a 0 em casa sobre o Hertha BSC no domingo. O ex-técnico do Bayern, Felix Magath, apresentou uma suposição sobre o motivo pelo qual o BVB continua tropeçando na corrida pelo campeonato.

Derrotas contra o Werder Bremen ou 1. FC Köln, empates contra FC Schalke, VfB Stuttgart ou mais recentemente VfL Bochum: o Borussia Dortmund sofreu repetidas perdas de pontos sensíveis contra adversários supostamente mais fracos na Bundesliga, que o clube sofreu no final da temporada poderia custar o campeonato.

De acordo com o veterano técnico Felix Magath, o BVB mais uma vez não teve autoimagem este ano para ter o melhor desempenho, mesmo sob pressão crescente.

"Eles simplesmente não têm aquele 'Mia san mia'. Mesmo que tenham dito abertamente na semana passada: 'Queremos ser campeões'. Isso não vem de dentro. Eles decidiram dar o exemplo depois de perderem os pontos ", disse Magath no debate sobre futebol "Sky90".

O profissional de 69 anos acha certo que os dirigentes dos clubes alvinegros tenham revisado publicamente a meta da temporada para cima. Porém, Magath não acreditou no gol do campeonato da equipe na última apresentação em Bochum.

"Ainda não é algo que realmente vem de dentro. É apenas intencional e é por isso que eles jogaram contra o Bochum novamente", criticou o ex-técnico do Bayern de Munique, acima de tudo a falta de determinação e consistência na participação do Dortmund na noite de sexta-feira.

Mesmo a muito debatida situação do pênalti no jogo no VfL Bochum, que pode ter custado a vitória do BVB, não foi uma desculpa para Magath: "Agora estamos falando sobre esse pênalti perdido novamente. Claro que foi uma falta. Mas ainda assim a equipe teve 90 minutos - e não apenas uma cena. Eu resisto a escolher uma cena como essa para apenas uma equipe e banalizamos as outras 100 decisões erradas que acontecem o tempo todo.

Após 30 rodadas, os vestfalianos estão de volta ao segundo lugar - um ponto atrás do líder FC Bayern.

 

Via Sport.de