BVB.de / Oficial SiteO Borussia Dortmund acertou em cheio com a contratação por empréstimo de Ian Maatsen no inverno. O holandês se firmou como titular no lado esquerdo da defesa com atuações fortes sem demora e até entrou na onda (temporária) da Eurocopa da seleção holandesa.
Apesar de algum descuido defensivo, que se deve mais à falta de concentração do que à falta de qualidade, Maatsen tornou-se uma parte indispensável do BVB. O único problema é que o jogador de 22 anos está se despedindo da final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. Não há opção de compra no contrato de empréstimo com o Chelsea.
Teoricamente, o Dortmund ainda pode manter Maatsen graças a uma taxa de transferência fixa, mas o valor especulado de 35 a 40 milhões de euros claramente excede as expectativas dos dirigentes do BVB. Afinal, outras transferências devem ser concluídas no verão, incluindo a contratação de Jadon Sancho e a contratação do atacante Serhou Guirassy, do Stuttgart.
Neste contexto, os auri-negros querem reduzir a taxa de transferência de Maatsen nas negociações com o Chelsea. Uma reportagem do canal de TV Sky coincide com informações do fussball.news. A esperança do BVB é que os Blues respeitem a vontade do jogador. Não há dúvidas de que Maatsen gostaria de ficar em Dortmund.
A Bundesliga e, especialmente, o Signal Iduna Park são um palco ideal para o lateral-esquerdo, que o Chelsea não lhe ofereceu até agora. A corrida à final da Liga dos Campeões e a nomeação para a seleção provisória da Holanda para a Eurocopa confirmam a capacidade de Maatsen de se apresentar da melhor maneira possível no BVB. Já no início do mês, o pai Edward Maatsen indicou que o filho gostaria de jogar em Dortmund a longo prazo.
As chances desse desejo ser realizado são boas: o Borussia Dortmund fez de Maatsen a principal prioridade de transferência e quer criar fatos o mais cedo possível para fechar um dos maiores problemas do elenco. Segundo a Sky, as partes poderiam chegar a um acordo sobre cerca de 25 milhões de euros.
De acordo com a reportagem, o Aston Villa também manifestou interesse em Maatsen, mas sua clara intenção é permanecer no BVB. Que o Chelsea preferisse transferir o jogador para fora da Premier League é uma suspeita óbvia. Útil ainda por cima: devido às exigências do Fair Play Financeiro, o Chelsea deve gerar renda no mercado de transferências para poder trazer jogadores. Todos os sinais apontam para que o BVB desfrute de Maatsen a longo prazo.
(Via fussball.news)
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg