Texto por Colaborador: 17/05/2018 -

Lucien Favre será anunciado como novo técnico do Borussia Dortmund na próxima semana e assinará contrato até junho de 2020. O treinador suíço vai chegar do clube francês Nice e o Borussia Dortmund vai pagar ao seu time três milhões de euros para a cláusila de saída de Favre.

O anúncio está programado para ser feito na próxima semana, quando a Ligue 1 da França terminar. Favre irá oficialmente assumir em Dortmund em 01 de julho e levará o clube a sua turnê pré-temporada dos Estados Unidos. Espera-se que as mudanças no elenco sejam feitas após o anúncio da chegada de Favre.

O treinador de 60 anos já está em contato com os chefes do BVB em relação às possíveis chegadas e saídas no plantel. De acordo com Kicker , o Borussia Dortmund não vai contratar Stephan Lichtsteiner em uma transferência gratuita da Juventus. A mídia italiana informou que o lateral direito veterano estava perto de se juntar ao Borussia Dortmund ontem. No entanto, Favre foi cético sobre a assinatura de seu compatriota suíço.

Um jogador que está definido para se juntar ao BVB é o goleiro Marwin Hitz. O goleiro de Augsburg vai se juntar ao clube em uma transferência gratuita quando seu contrato expirar em 1 de julho.

Favre espera reforçar o seu plantel no que será uma importante transferência para o Dortmund. Depois de um decepcionante quarto lugar, os torcedores esperam muita melhora na próxima temporada. Ele será o quarto técnico do Borussia Dortmund desde a saída de Jürgen Klopp, em 2015. E depois de algumas decisões pouco inspiradas nos últimos três anos, os chefes do Dortmund estão determinados a fazer tudo certo neste verão.

Ainda não se sabe quantos jogadores da equipe atual estarão vestindo uma camiseta do Borussia Dortmund em agosto. Mas uma coisa é certa: depois de um ano caótico, os auri-negros estão finalmente se encaminhando para uma era emocionante sob comando de Lucien Favre.

Fonte: BVB Buzz

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram